© 2018

Facebook.png
Twitter.png
Vimeo.png
IMDb.png
Youtube.png
Mubi.png

Filmografia

Produções Rosa Filmes

O que há de novo no amor? - 2011

Mónica Santana Baptista

Mónica Santana Baptista nasceu em Lisboa em 1979.

Frequentou uma primeira licenciatura em Ciências da Comunicação na variante Cinema e Audiovisuais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa, que concluiu em 2001. Na Escola Superior de Teatro e Cinema em Lisboa, obteve o bacharelado em Artes, no ano de 2004, na área de montagem e, em 2005, um mestrado em Realização.

Começou a trabalhar na área do cinema enquanto estudante na faculdade em diversas áreas, da direcção de produção à montagem, e colaborou, como jornalista, em diversas publicações.

Em 2009 lecionou Argumento e Storyboard na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Leciona desde 2010 as cadeiras de Realização, Guião e Montagem nas Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e desde 2014 cadeiras de Argumento na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Autora de contos que aguardam publicação, desenvolveu extenso trabalho como argumentista ao escrever DESTE LADO DA RESSUREIÇÃO de Joaquim Sapinho, O QUE HÁ DE NOVO NO AMOR? e a mais recente longa-metragem de Vítor Gonçalves, A VIDA INVISÍVEL.

Foi eleita pela revista Notícias Magazine do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias como uma das esperanças do cinema português.

Em 2011 realizou a sua primeira longa-metragem O QUE HÁ DE NOVO NO AMOR? com outros cinco realizadores e está neste momento a terminar O SÓTÃO DA AMENDOEIRA uma longa-metragem documental sobre o bairro da Mouraria em Lisboa.