Fundação Calouste Gulbenkian: LA NUIT DES IDÉES, com a participação de Joaquim Sapinho


No dia 31 de Janeiro, Joaquim Sapinho será um dos intervenientes convidados da 3ª La Nuit Des Idées, uma iniciativa cuja Fundação Calouste Gulbenkian será a anfitriã, disponibilizando vários espaços, no Edifício-Sede e no Museu, para acolher o programa organizado em parceria com a Embaixada de França em Portugal.

Espera-se que cerca de 20 intervenientes franceses e portugueses, das mais variadas disciplinas (Política, Economia, Sociologia, Tecnologia e Ciência, mas também da Literatura e das Artes) abordem, à sua maneira, o tema proposto. Além das conversas e dos debates, haverá performances e encontros, bem como entrada livre na exposição Pose e Variações, patente na galeria principal do Edifício Sede.

“Enfrentar o nosso tempo” será o mote para esta Nuit des Idées, um projeto organizado pelo Instituto Francês em parceria com várias cidades e entidades em todo o mundo, com o objetivo de celebrar o fluxo de ideias entre países, culturas, temas e gerações, e que nasceu por iniciativa do Governo de Emmanuel Macron.

Lançada há dois anos, a Noite das Ideias propõe anualmente às cidades participantes que criem a sua própria programação em torno de um mesmo tema, convidando intelectuais, cientistas e artistas a participar na discussão sobre os principais problemas do nosso tempo.

© 2018

Facebook.png
Twitter.png
Vimeo.png
IMDb.png
Youtube.png
Mubi.png