© 2018

Facebook.png
Twitter.png
Vimeo.png
IMDb.png
Youtube.png
Mubi.png

Fundação Calouste Gulbenkian: LA NUIT DES IDÉES, com a participação de Joaquim Sapinho

January 24, 2019

No dia 31 de Janeiro,  Joaquim Sapinho será um dos intervenientes convidados da 3ª La Nuit Des Idées, uma iniciativa cuja Fundação Calouste Gulbenkian será a anfitriã, disponibilizando vários espaços, no Edifício-Sede e no Museu, para acolher o programa organizado em parceria com a Embaixada de França em Portugal.

 

Espera-se que cerca de 20 intervenientes franceses e portugueses, das mais variadas disciplinas (Política, Economia, Sociologia, Tecnologia e Ciência, mas também da Literatura e das Artes) abordem, à sua maneira, o tema proposto. Além das conversas e dos debates, haverá performances e encontros, bem como entrada livre na exposição Pose e Variações, patente na galeria principal do Edifício Sede.

 

“Enfrentar o nosso tempo” será o mote para esta Nuit des Idées, um projeto organizado pelo Instituto Francês em parceria com várias cidades e entidades em todo o mundo, com o objetivo de celebrar o fluxo de ideias entre países, culturas, temas e gerações, e que nasceu por iniciativa do Governo de Emmanuel Macron.

 

Lançada há dois anos, a Noite das Ideias propõe anualmente às cidades participantes que criem a sua própria programação em torno de um mesmo tema, convidando intelectuais, cientistas e artistas a participar na discussão sobre os principais problemas do nosso tempo.

 

Please reload